Notícias

..

Proteja-se de golpes!

Estão cada vez mais frequentes os golpes via Whatsapp pedindo dinheiro para andamento de ações judiciais.

Proteja-se dos golpes:

1) Nunca faça transferência bancária sem antes conferir a veracidade da informação;

2) Na dúvida, entre em contato diretamente através de nossos canais oficiais de comunicação:

3) Lembre-se que o escritório não solicita transferência bancária para conta de pessoas físicas. A conta bancária do escritório está em seu próprio nome: Bordas Advogados Associados.

Orientações a serem adotadas caso seja vítima de golpe:

1) Denuncie e bloqueie o número. Esse é um recurso disponível no Whatsapp;

2) Caso o golpista tenha informado os dados de conta bancária para transferência de valor, entre em contato com o banco responsável pela conta bancária para noticiar o golpe;

3) Faça uma ocorrência policial. A ocorrência pode ser realizada pelo site da Polícia Civil: >> Clicando aqui <<

4) Caso o golpista informe número processo judicial, orientamos que entre em contato com o Judiciário para noticiar o golpe. No caso da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, entre em contato através da Ouvidoria (51) 3213-3099 para noticiar o golpe ou preencha o formulário disponível no site do TRF da 4ª Região para questões envolvendo a proteção dos dados das partes: www.trf4.jus.br

Segue modelo:

Denuncio golpe tentado contra mim. Recebi mensagem através do WhatsApp ………………….(indique o número)………. como sendo do advogado Francis Campos Bordas (Escritório Bordas Advogados Associados). Sou cliente desse escritório e fui informado que esse contato é uma tentativa de golpe, com uso desautorizado e indevido de nome e foto do profissional. Passando-se por meus advogados, o golpista informa existência de crédito e pede contato. Conforme informado pelo escritório a partir de diversos outros casos, o próximo passo será a solicitação de pagamento de valores.

O golpista teve acesso a dados do processo disponíveis no site da Justiça. A Justiça Federal tem acesso aos usuários de seu sistema.

O pedido de depósito solicitado para …………………….(indique o nome do titular da conta para qual foi solicitado o depósito……….) CPF …………………. O PIX indica que o depósito na ….(indique o banco)………., em conta ….(indique o número) ……… op. ……………..– ag. ……… Peço providências.