Notícias

..

CUIDADO FALSA COMUNICAÇÃO: alerta para servidores com créditos a receber na Justiça

Este comunicado tem como objetivo ALERTAR os servidores com precatórios e RPVs às tentativas de fraude. O Sindicato flagrou recentes casos de falsa comunicação. Alguns escritórios estão contatando os professores para noticiar a existência de créditos a receber. Ações essas já ajuizadas e ganhas pela ADUFRGS. Nesse contato, esses escritórios oferecem seus serviços para o recebimento de tais valores junto à Justiça.

É preciso ficar alerta, pois os valores recebidos através da Justiça Federal estão disponíveis ao vencedor da causa, sendo desnecessária a atuação de qualquer profissional.

A ADUFRGS Sindical esclarece que os valores de precatórios e de requisições de pagamento ficam à disposição do próprio beneficiário junto às instituições bancárias (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil).

O saque dos valores é feito DIRETAMENTE pelo beneficiário mediante apresentação da identidade, CPF e comprovante de endereço (telefone fixo, água ou luz).

Assim, a recomendação é de que os professores que receberem ligações de escritórios comunicando créditos a receber NÃO ASSINEM QUALQUER PROCURAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO e informem o Sindicato e sua assessoria jurídica para que sejam tomadas as providências cabíveis junto à Ordem dos Advogados.

A ADUFRGS SINDICAL reforça que sua assessoria jurídica é o ESCRITÓRIO BORDAS ADVOGADOS ASSOCIADOS, com endereço na Praça da Alfândega, número 12, 10º andar, em Porto Alegre RS. O e-mail para contato é bordas@bordas.adv.br e o telefone é (51) 3228-9997.