Notícias

..

AÇÃO DO REAJUSTE 3,17%: mais de 1.500 professores da UFRGS ainda não sacaram seus créditos

Desde o ano passado, a ADUFRGS-Sindical e sua assessoria jurídica – escritório BORDAS ADVOGADOS ASSOCIADOS – vêm utilizando todos os meios possíveis para comunicar a existência de crédito já depositado em favor dos professores da UFRGS. Esse crédito decorre da vitória na ação que condenou a instituição ao pagamento das diferenças do reajuste de 3,17%.

Apesar disso, mais de 1.500 professores ainda não sacaram seus créditos. Para consultar a relação dos professores que não levantaram seus créditos CLIQUE AQUI.

Destaca-se que a relação está atualizada até setembro de 2017, ou seja, se o nome do professor constar na relação, mas se já tiver providenciado o saque dos valores após setembro, deve ser desconsiderada a presente comunicação.

A ADUFRGS e o escritório alertam que o saque deve ser feito COM URGÊNCIA, pois, de acordo com a nova Lei 13.463/2017, os créditos não sacados em até dois anos serão recolhidos aos cofres públicos.

Outras perguntas:

Em caso de existência de saldo, qual é o procedimento a ser adotado para saque?
O beneficiário deverá contatar diretamente a Caixa Econômica Federal mediante a apresentação da seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de endereço (telefone fixo, água ou luz).

Em caso de falecimento do professor beneficiário da ação, qual é o procedimento a ser adotado?
Neste caso, os procedimentos para saque são específicos. Para maiores informações contate o escritório Bordas Advogados Associados, de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h, pelo telefone (51) 3228-9997 ou e-mail bordas@bordas.adv.br.