Notícias

..

28º Encontro do Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o escritório Bordas Advogados Associados participou do 28º Encontro do Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – CNASP, em Brasília.

Os dois primeiros dias, tiveram como pauta de discussão as novas regras da aposentadoria no Regime Próprio de Previdência, a negociação coletiva no setor público e grandes temas em debate nos tribunais superiores. O advogado Francis Bordas e a advogada Ana Carolina Bileski Ruon participaram da mesa de discussão sobre o tema do calote dos precatórios federais.

No dia 19, foi realizado o Seminário de lançamento do livro “Constitucionalismo intermitente e lutas sociais no Brasil e no Chile”. O seminário contou com a presença da prefaciadora do livro, Daniela Marzi Muñoz, Ministra do Tribunal Constitucional chileno, do Ministro Maurício Godinho Delgado (TST), da Ministra Esther Dweck (Ministério da Gestão), de pesquisadores(as) dos dois países, advogados(as) e entidades sindicais.

O advogado Francis Bordas e as advogadas Cynthia Ortigara e Patrícia Turatti contribuíram com a elaboração do artigo “A Apropriação dos Precatórios pelo Mercado Financeiro e o Descrédito da Prestação Jurisdicional”. A obra, de distribuição digital gratuita, é uma iniciativa do CNASP, da Fundación SOL, do Instituto Lavoro e da Auditoria Cidadã da Dívida.

O advogados Eduardo Machado, Mauro Loch e advogada Raquel Loch estiveram presentes no Encontro e participaram das Reuniões dos Grupos de Trabalho do Coletivo, como GT Educação, GT Previdência.

>> Para mais informações clique aqui <<