Notícias

..

Novidades sobre o pagamento de precatórios: verbas de ações ganhas e previstas para pagamento em 2019 devem ser liberadas no mês de abril

O escritório Bordas Advogados Associados informa que a Justiça antecipou o pagamento dos precatórios previstos para 2019.

A informação recente é de que os valores serão pagos entre os dias 10 e 15 de abril.

É importante destacar que o valor ainda não está disponível. Os beneficiários de precatórios, neste momento, devem tão somente aguardar os procedimentos a serem adotados pelo Tribunal Regional Federal (TRF), tais como a abertura de conta corrente em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. O depósito do crédito será feito em nome de quem ganhou o processo judicial.

Assim que o crédito estiver disponível, o escritório Bordas entrará em contato com os beneficiários de precatórios oriundos das ações que acompanha para informar procedimentos necessários para levantamento do valor na instituição financeira. O precatório é, basicamente, uma “ordem de pagamento” emitida em favor da parte que ganhou uma ação judicial movida contra a Administração Pública.

Confira como consultar saldo de precatório: a partir dos dias 10 e 15 de abril, os beneficiários de precatório com previsão de pagamento para 2019 poderão consultar no site da Justiça se o valor já está disponível para saque.

A consulta está neste LINK. No formulário que vai aparecer, é preciso preencher os dados de CPF, data de nascimento, primeiro nome da mãe. Ao digitar o código, basta clicar em consultar.

ATENÇÃO! Caso o beneficiário com saldo na conta ainda não tenha recebido orientações do escritório Bordas, recomenda-se que envie e-mail para bordas@bordas.adv.br indicando PAGAMENTO DE PRECATÓRIO no assunto
ou entre em contato por telefone (51) 3228-9997.