Notícias

..

Os advogados Francis Bordas e Grace Bortoluzzi participaram do “Conversas da ADUFRGS”

Os advogados Francis Bordas e Grace Bortoluzzi participaram no dia 19/08 do “Conversas ADUFRGS” em uma live transmitida pelas páginas no YouTube e Facebook do Sindicato.

O tema abordado pelos advogados e pelo professor Eduardo Rolim, tesoureiro da ADUFRGS, foram as mudanças na aposentadoria após a Reforma da Previdência. A mediação foi do presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira.

No início da live, o advogado Francis apresentou as diversas alterações sofridas pela Previdência Social ao longo da história, levando os trabalhadores e trabalhadoras a terem regimes diferentes dependendo do ano em que ingressaram no serviço público.

A advogada Grace destacou as regras de transição aplicáveis aos servidores que já estavam no serviço público com a edição da Emenda Constitucional n. 103/2019, trazendo o detalhamento das regras de aposentadoria no E-Book “Regras de transição para aposentadorias de Servidores Públicos Federais”, que pode ser baixado neste link.

O professor Eduardo Rolim explicou sobre a nova legislação atinente aos descontos previdenciários, acumulação de aposentadorias e pensões e as regras de transição.

O bate-papo teve uma boa audiência e interação de quem estava assistindo. Se você perdeu a live ou quer revê-la, assista aqui: