Publicações

..

RETOMADA DAS ATIVIDADES DOCENTES DE FORMA REMOTA E EMERGENCIAL NA PANDEMIA: direito de imagem, direitos autorais, deveres e obrigações.

No artigo “RETOMADA DAS ATIVIDADES DOCENTES DE FORMA REMOTA E EMERGENCIAL NA PANDEMIA: direito de imagem, direitos autorais, deveres e obrigações”, o advogado Francis Bordas aborda a proteção da imagem e da produção intelectual, a compatibilização entre a liberdade de ensino e a transmissão (ou gravação) das aulas, dentre outros aspectos que envolvem os direitos e os deveres dos docentes na retomada de atividades em ensino remoto.

Diante do cenário mundial decorrente da pandemia impondo diversas modificações de hábitos, costumes, atividades profissionais e econômicas, o ensino igualmente passa por profundas alterações, o que demanda de todos os agentes envolvidos uma série de adaptações e cuidados.

O desafio é analisar o impacto dessas alterações profundas no cotidiano do professor, em especial no que toca à implantação do ensino remoto, educação a distância, aulas virtuais, ou qualquer outra forma que se denomine o trabalho não presencial através da rede mundial de computadores.

Leia AQUI o artigo completo escrito pelo advogado Francis Campos Bordas.

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.