Notícias

..

Novidades nas progressões da UFRGS: cumprimento da decisão judicial

Mutirão de atendimento jurídico, sem a necessidade de agendamento prévio, será realizado, no dia 14 de agosto, na ADUFRGS-Sindical, em Porto Alegre.

A UFRGS está cumprindo a liminar concedida no Mandado de Segurança movido pelo sindicato sobre as progressões funcionais dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tal cumprimento judicial visa corrigir as datas consideradas para vigência das progressões.

É muito importante destacar que a decisão judicial não alcança as diferenças salarias retroativas devidas aos professores. Para buscar essas diferenças, o docente deverá promover uma ação individual.

No próximo dia 14 de agosto, a assessoria jurídica da ADUFRGS realizará um atendimento especial aos docentes para orientações sobre as progressões funcionais seguintes, esclarecimentos sobre a ação coletiva e a necessidade de promover ações individuais para recebimento das diferenças remuneratórias.

Veja abaixo a data, horário e local onde será realizado o mutirão de atendimento especial, sem a necessidade de agendamento prévio:

QUANDO: 14 de agosto de 2019 – das 9h30 às 13h e das 14h às 18h
ONDE: Sede da ADUFRGS Sindical – R. Barão do Amazonas, 1581 – Jardim Botânico, Porto Alegre.

MAIS INFORMAÇÕES: (51) 3228-1188,