Notícias

..

Servidores federais podem consultar histórico de rendimento anual pelo celular com o aplicativo do SIGEPE. Dados desde 1990.


Os servidores públicos federais não precisam mais ir até sua unidade de gestão de pessoas para buscar o histórico de rendimento anual. As informações estão disponíveis em aplicativo específico para uso em telefones celulares, via Sigepe Mobile.

No APP, é possível consultar e ver os dados desde o ano de 1990. Este detalhamento é útil para a comprovação de renda, acompanhamento de pagamento de consignações, de pensões e também em questões judiciais, por exemplo.

Além desta nova funcionalidade, o Sigepe Mobile oferece acesso ao contracheque, consulta de férias, consulta de margens consignáveis e simulação de consignação.

Imposto de Renda: os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) estão disponíveis no Sigepe Mobile. No aplicativo, será possível consulta, compartilhamento e impressão do documento.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, indica o Ministério da Fazenda, o servidor deve entrar em contato Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também na Google Play.