Notícias

..

Nova forma de pagamentos de precatório/RPV

Devido a COVID-19, a forma de pagamento de Precatórios e RPVS federais neste ano está um pouco diferente, a liberação dos valores pode ser realizada através de um novo procedimento: TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA NO PROCESSO.

Essa nova forma de pagamento é mais uma opção para recebimento do precatório ou RPV, além do recebimento do crédito judicial diretamente na agência bancária.

IMPORTANTE! As agências do Banco do Brasil (em funcionamento) estão efetuando o pagamento do crédito judicial diretamente aos beneficiários. Algumas agências da Caixa Econômica Federal, devido à inconsistência no sistema, ainda não estão liberando o crédito diretamente aos beneficiários da ação. Não temos previsão de regularização do pagamento direto nas agências da CEF.

Caso o beneficiário da RPV ou precatório tenha interesse em sacar o valor diretamente na agência bancária (Banco do Brasil ou CEF), recomendamos que entre em contato previamente com o banco para maiores informações sobre o atendimento durante o período da pandemia.

Se optar pelo NOVO PROCEDIMENTO, montamos o infográfico abaixo para tornar mais compreensível as etapas do pagamento: