Notícias

..

Docentes da UFCSPA: orientações sobre o pagamento de adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade, raio-x)

A ADUFRGS-Sindical e sua assessoria jurídica alertam os docentes da UFCSPA sobre o pagamento dos adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade, raio-x). Alguns professores, apesar de estarem submetidos a condições nocivas à saúde, não estão recebendo regularmente o pagamento dos valores desta ocupação.

Após avaliação dos laboratórios onde uma professora do Departamento de Ciências Básicas da Saúde – Microbiologia – exerce suas funções, o engenheiro de segurança do trabalho contratado pela ADUFRGS identificou agentes nocivos ensejadores do pagamento do adicional de insalubridade. Diante da negativa administrativa à professora, a assessoria jurídica da ADUFRGS representando-a ingressou com uma ação judicial para reconhecimento do direito ao adicional de insalubridade. No processo, recentemente à UFCSPA propôs acordo para pagamento do respectivo adicional.

ORIENTAÇÃO: aos docentes que se encontrem sujeitos a condições nocivas à saúde e que, porventura, não recebam o adicional ocupacional orienta-se que entrem em contato com a assessoria jurídica para análise do seu caso concreto.

Para maiores informações o escritório Bordas Advogados Associados fica à disposição para atendê-los de segunda à quinta-feira das 14h às 16h através do telefone (51) 3228-9997.