Notícias

..

Professores do EBTT: Reconhecimento de Saberes e Competências

Sentença favorável reconheceu RSC a Professor aposentado do EBTT

Em recente decisão judicial, foi reconhecido a professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico que se aposentou antes de março de 2013 o direito à avaliação e aplicação do chamado Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para pagamento da Retribuição por Titulação.

Dentre os fundamentos destacados pelo Juiz na decisão, estava a alegação de que o sistema instituído pela Lei n.º 12.772/12 deve ser estendido ao servidor inativo, em observância à paridade determinada pela Constituição Federal.

No texto da sentença, diz que: “sendo considerado o conhecimento, habilidades e atividades acadêmicas desenvolvidas e lhe conceda Retribuição por Titulação (RT) com base no Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)”.

A decisão ainda não é definitiva, pois a matéria será debatida nos Tribunais.

A equipe de advogados do Bordas costumeiramente trata dos direitos dos servidores públicos, ativos e aposentados. O telefone para contato é (51) 3228-9997 e o e-mail é bordas@bordas.adv.br – horário de atendimento é, de segundas-feiras a quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.